A raiz de Passarinho e o Sistema Brega de Som está a malemolência do brega, seu jeito de falar de amor de forma descontraída, acrescentado pelos efeitos na voz e as bases de seus instrumentos, criando um novo som dinâmico e dançante.
O músico e compositor Passarinho nasceu em Recife, onde iniciou sua carreira. Baterista desde os 14 anos, já participou de grupos de maracatu, tocou com bandas conhecidas da cena pernambucana e brasileira, e trilhou vasta caminhada na cena independente. Em São José dos Campos, começou a tocar no Coletivo Estoril no ano de 2012. Com um núcleo que se reunia na zona rural da cidade, foi formada a banda Dom Pescoço, que busca misturar o rock com ritmos brasileiros e latinos, na qual é baterista e vocal. Buscando a autonomia de criação, o músico criou a banda “Passarinho e o Sistema Brega de Som”, No ano de 2018 lançou o EP "Sozinho no alto" e em sequencia já em 2019 o seu segundo EP "Cartas".
OUÇA AGORA
"Cartas" é o segundo EP da trilogia. Neste novo lançamento, o brega e o dub continuam referências, adicionando diversos outros ritmos e estilos, entre eles o samba de roda e a soul music. O EP vem para consolidar ainda mais a trajetória da Passarinho e o Sistema Brega de Som no cenário independente. Com participações de Gabriel Sielawa (Dom Pescoço, Homens de Melo) na música “Cartas” recitando uma poesia de sua autoria; Leandro Tolentino (Banda Amplexos) em “Oferendas” e Toninho Bocão em “Stories”.
Captação: Estúdio Ninho.
Mixagem e masterização: Alexandre Chupa Cabra/Estúdio Bangue.
Ilustração: Gisme Art.
Finalização e diagramação: Coletivo Peculiar.
Lançamento oficial: Onça Discos (Curitiba/PR)
disponível em todas as plataformas digitais.